quinta-feira, 14 de junho de 2012

Elfroy

Elfroy tinha 130 quilos. Encontrei com ele num bar, num dia excepcionalmente frio. Eu estava usando um sobretudo de lã grossa, emporcalhado, cheio de furos de cigarro e outras merdas. "Dusquene, um dia vou ter dez quilos! Pense nisso, Dusquene, dez quilos!". Eu olhei para aquela banha toda saindo na frente e pelos lados. "Tudo bem, Elfroy, sente aí que hoje estou de bom humor. Vou lhe pagar um drinque". "É isso aí", disse ele. Fui ao banheiro, mijei e voltei. Elfroy já tinha emborcado o copo de gim e ido embora. Um mês depois recebi a notícia. Elfroy havia se jogado do sétimo andar de um prédio cinza na Panisade. Imaginei o estrago no asfalto. O homem todo esparramado, que nem panqueca, ou coisa que o valha. Um ano depois o frio invernal de novo. Tirei a merda do sobretudo dos fundos do guarda-roupa. Meti as mãos nos bolsos. Num deles havia algo encrustado. Parecia papel. Desvencilhei o negócio dos fios de lã soltos. Era realmente um papel, e dobrado. Desamassei devagar. Era um bilhete. Um bilhete de Elfroy. Dizia: "Eu não disse, Dusquene, seu fdp, dez quilos, agora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário