terça-feira, 22 de maio de 2012

Por que comigo, meu Deus?

sempre acontece comigo...
ontem no metrô uma dona se levantou
bem na minha frente
e começou a pregação
a falar de Aids e seus perigos
da infidelidade no casamento
de divórcio, de como educar filhos,
de castigos corporais,
de fé ou falta da mesma

o discurso durou duas horas
a voz da mulher era estridente
e eu estava de ressaca
até que olhei pra ela
e ela percebeu que era hora de parar com aquilo

não fui eu só quem olhou
uns dez olharam e, se ela não parasse,
haveria o primeiro assassinato no metrô
desde a sua inauguração, eu acho

sempre me pergunto...
por que as pessoas se julgam eleitas?
por que não se encolhem em sua insignificância, meu Deus?
por que não vão servir longe? Em um exército de salvação qualquer

realmente
eu não preciso disso às 8 da manhã, não mesmo
eu preciso é de silêncio, peço somente um silêncio ostensivo
para um homem cujos olhos doem ao contemplar tamanha luminosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário