domingo, 18 de setembro de 2011

A Máscara de Mudaro 3 - Black Lane

Lane tocou a campainha. Um homem de meia idade atendeu.

- Você é Conwey?

- Sim. O que deseja?

- Você tem algo que pertence a um cliente meu.

- O que poderia ser?

- Uma Máscara...

- Então você veio pegar aquele objeto nefasto.

Black Lane achou que o sujeito estava de gozação.

- Escute, camarada...

- Não, não me entenda mal. Eu preciso que você a leve daqui. Imediatamente.


- Por que?

- Desde que essa peça chegou há duas semanas, meu filho sofreu um acidente de carro, o fundo de minha casa pegou fogo, dois ladrões tentaram roubar as poucas pinturas de valor que tenho, e outras coisas mais. Isso não é só coincidência. Aguarde um momento...

Conwey voltou com a Máscara envolvida em uma flanela de algodão.

- Tome. Livre-se dela. Não quero reembolso.

Lane a pegou, desconfiado.

- Fique tranquilo. Você estará protegido, agora.

----

Black Lane foi até a porta.

Willgston abriu. Era o cliente de Lane que encomendara o arfefato a Mucahill.

- Oh, meu Deus, você a encontrou. Teve dificuldades?

- Muitas. Você agora me deve US 5 mil. Deposite nesta conta até amanhã. Não falhe.

- Pode deixar. O que achou dela? Não é magnífica?

- Para mim isso é uma merda, só. Cuidado com ela.

- Por que?

- Um rosto desses eu não queria ter na minha parede.

Lane entrou no carro e se foi.

Willgston ficou no batente da porta, encarando a Máscara. Agora, com nojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário